Flamengo quer contratar atacante colombiano: Clique e veja

O Flamengo tem um novo alvo para o ataque. Trata-se de Orlando Berrío, do Atlético Nacional, da Colômbia. De 1,82m de altura e 25 anos (faz 26 em 14 de fevereiro), Berrío atua aberto pelas pontas. Também é capaz de jogar na função de centroavante.

Berrío esteve na mira do Santos recentemente, mas a pedida dos colombianos US$ 5 milhões (cerca de R$ 16 milhões) assustou. O vice de futebol do Fla, Flávio Godinho, não confirmou a existência de uma proposta pelo atacante do Nacional, porém tratou o nome como interessante.

– Se você me perguntar se interessa o Berrío? Interessa, assim como interessam o Cecílio Domínguez, o Vargas… Quero o Vargas? Quero. Mas o clube dele quer vendê-lo para a China. Agora isso não quer dizer que teremos o jogador se apresentando na semana que vem. Idealmente seria bom ter o jogador na quarta-feira no Ninho, mas nós não vamos mudar nosso orçamento nem mesmo em uma vírgula – afirmou.

Godinho explica que o Flamengo não será influenciado por pressão externa pela contratação imediata de jogadores. Segundo ele, negócios que são inviáveis no presente momento podem se tornar possíveis no final do mês. Como exemplo, cita o mercado europeu.

– A melhor janela é a do fim de janeiro. Em consultas que fizemos nessa época do ano, alguns clubes têm de monetizar seus jogadores e buscam isso. No início do ano, ele tenta um mercado emergente, como  chinês, por exemplo.

– Se não conseguem, lá para a última semana de janeiro, o mercado brasileiro se torna algo mais factível. O jogador se reapresenta na Europa, o técnico avalia se vai utilizá-lo ou não. Se não conta com o atleta, tenta a negociação. O Alan Patrick (de volta ao Shakhtar Donetsk para ser avaliado pelo treinador) é um exemplo que podemos usar – explicou.

Por fim, Godinho mais uma vez tentou explicar que dar nome aos bois não é necessário. E lembrou: não é surpresa para ninguém que o Flamengo busca um atacante de lado de campo.

– Contratação pede calma. Não tenho muita bala na agulha, então tenho que esperar o melhor momento. Às vezes um jogador que não é para o seu bico agora, no fim do mês pode ser. O apressado come cru. Mais importante do que dizer se é Berrío ou Cecílio é a característica. O mais importante é o conceito da contratação.

Até agora, o Flamengo já contratou o lateral-esquerdo Miguel Trauco, que defendia o Universitario-PER, e o meia Conca, emprestado pelo Shangai SIPG.

Fonte: Globoesporte.com