Flamengo goleia o Nacional e segue na briga pelo título da Copinha

O Flamengo não encontrou dificuldade para garantir a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul, o Rubro-negro da Gávea goleou o Nacional-SP por 6 a 0 e manteve a esperança de conquistar mais um título da competição. Na próxima fase do torneio, o time carioca vai encarar justamente os donos da casa: o São Caetano.

O jogo Apesar do campo pesado por causa da forte chuva, o Flamengo começou com todo o gás. Logo aos três minutos, o time da Gávea marcou o primeiro gol. Theo cruzou e o lateral-direito Kleber subiu com estilo e cabeceou para as redes. Mesmo em vantagem, a equipe carioca manteve a pressão, enquanto o Nacional se mostrava assustado com o poderio do adversário.

Aos 14 minutos, Vinicius Júnior arrancou pela ponta e foi derrubado. Patrick bateu rasteiro e o goleiro Lucas desviou para escanteio. O domínio rubro-negro seguia cada vez maior e o segundo gol não demorou. Aos 17 minutos, o Flamengo ampliou a vantagem. Depois de boa jogada de Vinicius, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Moraes que bateu de primeira e mandou a bola para as redes paulistas.

Nem a chuva dificultou a vida do Flamengo nesta quarta, contra o Nacional (Foto: Staff Images / Flamengo)

Aos 26 minutos, o técnico Nacional decidiu trocar três jogadores para tentar melhorar a produção da equipe, mas o Flamengo seguiu com o domínio das ações. O terceiro gol saiu aos 33 minutos. Jean Lucas lançou Vinicius Júnior, que descobriu Patrick na área. O jogador rubro-negro dominou e tocou por baixo do goleiro do Nacional.

O time paulista se entregou completamente e sofreu o quarto gol aos 38 minutos, quando Vinicius Júnior caiu pela direita e cruzou para Lincoln que, sem dificuldades, completou para as redes. Só aos 43 minutos, o Nacional teve a primeira chance de marcar. Após cruzamento na área, o goleiro Gabriel deu rebote e o atacante Daniel desperdiçou a oportunidade.

O segundo tempo começou com o Nacional tentando mudar a sua sorte na partida. A equipe paulista passou a marcar a saída de bola do adversário para tentar roubar a bola perto da área do time do Rio de Janeiro. Aos nove minutos, Steylor arriscou de fora da área, mas mandou longe do gol defendido por Gabriel.

O Flamengo voltou a ameaçar aos 14 minutos, quando Patrick foi lançado na área, mas o goleiro Lucas saiu nos pés do atacante e ficou com a bola. Três minutos depois, Milton Borges fez falta dura em Kleber e recebeu cartão vermelho. Com superioridade numérica, o time carioca voltou a ter o controle absoluto do jogo.

Aos 26 minutos, Vinicius Junior recebeu na área e chutou fraco, perdendo a chance de marcar; Dois minutos depois, o Flamengo assinalou o quinto gol. Após cobrança de escanteio, Vinicius Souza chutou, o goleiro Lucas deu rebote e João Pedro completou para as redes.

Inteiramente batido, o Nacional sofreu o sexto gol aos 34 minutos, por meio de Lucas Silva. Nos minutos finais, o Flamengo apenas tocou a bola, enquanto a torcida gritava olé e desafiava os próximos adversários.

Na outra partida do mesmo horário, o Internacional também goleou o Taboão da Serra por 6 a 0 e foi mais um time a se garantir na terceira fase da Copinha.

Fonte: Gazetaesportiva.com