Flamengo busca um novo atacante; sul-americanos são os principais alvos

Nem Vitinho, nem Marinho. O Flamengo negociou com os dois atacantes, que se destacaram por Internacional e Vitória, respectivamente, no último Brasileirão. No entanto, as transações não se concretizaram e o clube carioca segue no mercado em busca um jogador para atuar pelas pontas do ataque. No entanto, segundo o ​Lance!, a diretoria rubro-negra não está disposta a fazer loucuras financeiras para trazer o atleta.

Cecílio Domínguez, do Cerro Porteño, é o nome que vem sendo especulado na Gávea desde a negativa de Marinho. A alta pedida do clube paraguaio, porém, é um entrave no negócio. O Flamengo não está disposto a investir os R$ 27 milhões exigidos e trabalha para diminuir a pedida ou o formato de pagamento.

Os nomes de Orlando Berrío, do Atlético Nacional, e Eduardo Vargas, do Hoffenheim, da Alemanha, também são analisados pelos dirigentes rubro-negros. A postura, contudo, é a mesma: a cúpula não quer desequilibrar as finanças do clube.

Entre o trio de sul-americanos pretendido pelo Fla, Domínguez teve o melhor desempenho na última temporada. O jovem de 22 anos marcou 26 gols em 42 jogos, enquanto Berrío balançou as redes 17 vezes em 52 partidas e o chileno Vargas fez apenas dois gols em 30 confrontos.

Fonte: 90min