Cúpula do Fla confirma busca por atacante; lesão de Thiago Santos pode abrir espaço para mais peças

Cria da base do clube lesionou o ligamento do joelho nas férias e passará por cirurgia nos próximos dias. Com isso, lacuna se abre para mais dois reforços no setor ofensivo.

No dia da apresentação do Flamengo para a temporada 2017, nada de jogador na entrevista coletiva desta quarta-feira (11 de janeiro). O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Flavio Godinho e o diretor executivo Rodrigo Caetano foram os escolhidos para falar. E trio não quis citar nomes de reforços, mas adiantou que atacantes chegarão ao clube para a disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone.

Com pouco dinheiro para reforços, a diretoria optou pela utilização da base para suprir as saídas de Fernandinho e Emerson Sheik. No entanto, logo na volta ao trabalho, um balde de água fria no objetivo do clube de dar mais chances à base. Com uma lesão no ligamento do joelho, Thiago Santos passará por uma cirurgia e ficará de fora no início da temporada. Por conta disso,  a cúpula rubro-negra confirmou que buscará no mercado mais jogadores para a posição:

“Por conta da lesão do Thiago Santos, até o dia 29 vamos apresentar mais um ou dois atacantes”, prometeu Godinho.

para o Grêmio, trabalha com seus representantes e o time gaúcho um retorno ao Flamengo. Durante a coletiva, Rodrigo Caetano não quis entrar em detalhes, mas falou sobre o atacante:

“É uma questão (tentativa por Fernandinho) que está sendo tratada da melhor maneira possível. Qualquer negociação (contratação ou dispensa) só será feita se for boa para o clube”, afirmou o diretor executivo, que praticamente descartou qualquer negócio pelo volante Cuéllar, mesmo com o Romulo cada vez mais próximo de ser anunciado:

“A vinda do Romulo não significa a saída do Cuéllar. Os que estão aqui só vão sair se for algo interessante para o clube. Não houve consulta por ele. Nem pelo Mancuello. Eles vão fazer a pré-temporada normalmente”, finalizou.

O Flamengo segue a preparação para a temporada no Ninho do Urubu. A estreia do Campeonato Carioca acontece no dia 29 de janeiro, contra o Boavista deve acontecer mesmo na Arena das Dunas, em Natal, de acordo com as palavras do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Pela Libertadores, o primeiro compromisso será no dia 8 de março, contra o San Lorenzo, no estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador.

Fonte: FOX Sports