As 5 melhores contratações do futebol brasileiro para 2017

Janeiro é o mês em que o torcedor fica nervoso com as especulações, ansioso por reforços e preocupado com saídas. O mercado da bola está à toda e os clubes brasileiros já estão se movimentando para a temporada de 2017. Abaixo, a lista das melhores contratações – até o presente momento – do futebol brasileiro nesta janela:

5. Sidão (São Paulo)

Colocar um goleiro em uma lista onde geralmente predominam goleadores e camisas 10 pode parecer estranho, mas Sidão merece o status por alguns motivos. O jogador foi um dos alicerces da surpreende campanha do Botafogo em 2016, sem sentir a pressão de substituir Jefferson, um dos melhores goleiros do Brasil. Sidão chega ao São Paulo com status de solução para o problema do clube na posição desde a aposentaria de Rogério Ceni.

4. Montillo (Botafogo)

Após 2 anos na China, e tantas especulações de retorno ao Brasil neste meio tempo, o meio-campista Montillo jogará pelo Botafogo em 2017. O fato de ter passado as ultimas três temporadas no futebol chinês desperta dúvidas em alguns, por todo questionamento ao nível técnico da competição. Entretanto, repetindo as atuações que o consagraram no Cruzeiro, Montillo poderá elevar o patamar do time alvinegro em 2017.

3. Thiago Neves (Cruzeiro)

De qualidade técnica conhecida, Thiago Neves retorna ao Brasil após uma passagem de 4 anos pelo futebol árabe. Referência no Fluminense em 2008/2012, ídolo no Al-Hilal pelo nível de suas atuações, o meio-campista trará ao Cruzeiro qualidades carentes no elenco atual. Bom finalizador, bom nas cobranças de falta e outras bolas paradas e boa visão de jogo. Tem tudo pra dar certo na raposa.

2. Darío Conca (Flamengo)

A contratação do argentino pelo Flamengo causou o maior alvoroço de rubro-negros nas redes sociais: não apenas por repatriar o ídolo de um rival, mas pela qualidade técnica do jogador. Conca chega do futebol chinês e terá como grande desafio se recuperar rapidamente da recente cirurgia no joelho. Se saudável, tem tudo para ser um dos destaques do Campeonato Brasileiro em 2017. Raça, entrega, visão de jogo, finalização, passe refinado. O argentino é um meia raro e formará uma dupla de peso com Diego.

1. Alejandro Guerra (Palmeiras)

O melhor jogador da América em 2016 obviamente chega ao Brasil com o status de melhor contratação. O venezuelano foi o maestro do time verdolaga na Libertadores 2016, e uma das principais peças na campanha da última sul-americana, conquistada pela Chapecoense. Excelente no apoio, melhor ainda na saída de bola, Guerra é um meio-campista clássico que trará muita qualidade ao Palmeiras em 2017.

Fonte: 90min