Jogador recebe sondagens, mas Bandeira diz que ele fica no Flamengo em 2017

Pouco utilizado pelo técnico Zé Ricardo durante o Campeonato Brasileiro, o volante Gustavo Cuéllar tem recebido sondagens de clubes interessados em seu futebol. Mesmo com a renovação de contrato de Márcio Araújo e a provável contratação de Rômulo, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, garantiu que o colombiano continua no clube para 2017.

– O Cuellar continua conosco. Quem tem que avaliar as oportunidades é o treinador. Um time não precisa ficar restrito a 11 titulares. Tem jogadores que não têm jogado tanto, mas sabemos que, quando tiver que recorrer, vão jogar. Ele está integrado e, quando o Zé precisar, não vai falhar – disse ao site da ESPN.

Quem disputou posição com Cuéllar no Brasileirão foi Márcio Araújo, que teve sua renovação de contrato confirmada pelo clube nesta quarta-feira.

Segundo o jornalista Mauro Cézar Pereira, da ESPN, o volante colombiano tenta sair do Flamengo por conta das pucas chances. O Rubro-negro, a princípio, só negociaria caso surja uma boa proposta. Ainda segundo o jornalista, a comissão técnica pretende dar chance ao jovem Ronaldo.

Mauro ainda informou que o Boca Juniors fez consulta ao Flamengo sobre Cuellar, antes de contratar Sebastián Pérez ao Atlético Nacional de Medellín, que também sondou jogador rubro-negro.

Um membro da diretoria do Flamengo, em contato com o Torcedores.com, falou sobre a possível saída de Cuéllar.

– Tem contrato, tem multa e é jogador do Flamengo. O resto é especulação de fim de ano.

Fonte: Torcedores.com