Flamengo se protege e pode renovar contratos de três jogadores: Veja quem

Além de reforços, o Flamengo quer manter alguns dos seus principais nomes do elenco por mais tempo. E, sobretudo, não correr o risco de perdê-los. Após o término da temporada, o departamento de futebol do clube se movimenta para ampliar contratos de alguns nomes. Dois deles, Willian Arão e Alex Muralha, destaques na primeira temporada com o Rubro-Negro. Everton foi o melhor jogador do time no fim da temporada.

Convocado para a seleção brasileira pela primeira vez na carreira, Muralha tem contrato até 2019, mas se animou com a iniciativa do Flamengo.

– O Flamengo hoje está muito bem estruturado e muito bem organizado. Fazer parte do clube é uma honra grande para mim – disse Muralha, durante a festa de inauguração do CT profissional.

Everton tem contrato com o Flamengo até o fim de 2017. O vínculo de Arão, por sua vez, vai até o fim de 2018. Além disso, a renovação de Márcio Araújo deve ser finalizada nos próximos dias. A ideia é um contrato de um ano, não mais duas temporadas, apesar de cláusula para renovação automática para mais um ano ao fim do contrato. O jogador está desde 2014 no Flamengo.

Para o ano que vem, a diretoria rubro-negra projeta a chegada de cerca reforços considerados pontuais. Quem está mais próximo é o lateral Miguel Trauco. O peruano já fala abertamente sobre vir ao Rio em janeiro, e o departamento de futebol reconhece que as conversas são as mais adiantadas de momento. O atacante Marinho, do Vitória, e o volante Romulo, que está no futebol russo, seguem com boas chances de vestir a camisa rubro-negra. Romulo está mais adiantado. O anúncio oficial, porém, ainda depende de liberação no Spartak Moscou.

Um dos objetivos do Flamengo é dar mais espaço aos jovens das categorias de base. O time do técnico Zé Ricardo se reapresentará no dia 11 de janeiro e fará sua pré-temporada nas estruturas recém-inauguradas do CT do Ninho do Urubu.

Fonte: GE