Exclusivo: Muralha revela treino forte nas férias e sonha com a Copa do Mundo

Goleiro do Flamengo prometeu empenho para que 2017, uma temporada mais feliz para os torcedores e revelou o desejo de estender o vínculo com o clube.

O ano de 2016 foi mágico para Alex Muralha, o goleiro que chegou ao Flamengo para disputar vaga com Paulo Victor assumiu a titularidade, ganhou a confiança da torcida e do técnico da Seleção Brasileira.

Além de ser o dono do gol Rubro-Negro, Muralha também faz parte do elenco da Seleção Brasileira que luta por uma vaga no Mundial da Rússia, em 2018. Feliz com a atual temporada, o goleiro, que entrou no férias no dia 11, já pensa em 2017.

“Sinceramente eu vou treinar muito nas férias, não vou descasar muito não, quero treinar para chegar bem, vamos ter muitos campeonatos durante 2017, então chegar bem depois das férias é importante”.

Apesar da grande temporada, o goleiro lamentou bastante o fato do Flamengo não ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro, que ficou com o Palmeiras.

“Particularmente falando, para mim foi um ano muito bom, poderia ter sido melhor, todos nó queríamos o título brasileiro e infelizmente não veio. Mas por tudo o que plantamos esse ano tenho certeza que ano que vem será um ano de muitas alegrias”.

A próxima temporada é crucial para a Seleção Brasileira que deve confirmar a vaga na Copa do Mundo da Rússia e diante deste cenário, Muralha promete trabalhar forte para fazer parte do grupo que lutará pelo hexa em 2018.

“Depois que a gente se torna profissional é um sonho fazer parte da Seleção Brasileira, fiquei muito feliz. Eu quero continuar fazendo parte do grupo, sei que a jornada é longa, a caminhada é longa mas vou trabalhar com meus companheiros aqui do Flamengo, sei que temos uma visibilidade muito grande, mas vou trabalhar muito para estar em 2018”.

O goleiro tem contrato com o Flamengo até 2018, mas já projeta uma carreira longa pelo time da Gávea. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, já deixou clara a vontade do clube em renovar com Muralha, a renovação deve sair ainda nesta semana. Questionado sobre a possibilidade ele foi só elogios.

“Ainda não, mas fiquei feliz em saber, com tudo isso que está acontecendo depois eu vou conversar com ele. O Flamengo hoje está muito bem estruturado, muito organizado e continuar fazendo parte do Flamengo é um prazer muito grande para mim”.

Alex Muralha também faturou o Prêmio Goal Brasil de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro 2016. Lembrando que a nossos jornalistas inicialmente indicaram alguns atletas e o público deu a palavra final.

Fonte: Goal.com