Barca rubro-negra! Confira quem sai ou pode deixar o Flamengo

Tão tradicional quanto a busca por reforços no fim da temporada é a lista de dispensa dos clubes, a famosa barca. Como não poderia ser diferente, o Flamengo já prepara a sua com atletas que não estão nos planos, como os que têm contrato até o fim do ano e não terão renovações, ou podem ser negociados.

Um desses nomes já até se despediu do clube. Com contrato de empréstimo só até o fim de dezembro deste ano, o meia Alan Patrick voltará para o Shakhtar Donetsk. O Rubro-Negro até queria a permanência do jogador, mas o clube ucraniano não pretende mais emprestá-lo, o que era o desejo do Fla. Chiquinho é outro que tem vínculo só até o final de 2016, mas o Flamengo não renovará. Inclusive, o clube já acertou até com o peruano Miguel Trauco para ocupar sua posição no elenco. A mesma situação vive Emerson Sheik. O veterano atacante pouco foi aproveitado pelo técnico Zé Ricardo e está de saída.

A situação de Fernandinho segue indefinida. O atacante é outro que tem contrato até o próximo dia 31 e o Rubro-Negro quer contar com ele em 2017. Porém, para isso terá que negociar com o Grêmio, donos dos seus direitos econômicos.

Muito contestado pela torcida, Marcelo Cirino pode ser envolvido em alguma transação para a contratação de reforços. Além disso, o atacante é cobiçado por alguns clubes brasileiros. O meia Adryan é outro nome negociável do elenco. Ele retornou ao Fla este ano após empréstimos para clubes europeus, mas teve raras chances com Zé Ricardo.

O goleiro Paulo Victor está insatisfeito com a condição de reserva. Em recentes entrevistas, o jogador deu a entender que pode buscar novos ares na próxima temporada por conta disso. Caso receba uma boa proposta, tem chances de deixar o Flamengo.

Fonte: LANCE!